Um jeito novo de fazer marketing
“O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing”.
Esta frase de Tom Fishburne nos faz refletir a respeito da forma de como acontecia o marketing tradicional a alguns anos atrás.
A máxima do marketing, que ressalta que a propaganda é a alma do negócio, permanece. Mas hoje é possível valer-se deste conceito utilizando formas diferenciadas de publicidade.
Na época em que Outbound Marketing – o jeito tradicional de fazer propaganda, imperava, a forma de prospecção e a abordagem dos clientes era bem diferente daquela que vemos sendo utilizada hoje nas estratégias de marketing digital.
No Outbound Marketing é a empresa que se comunica com seu público-alvo, através de mídias mais tradicionais como outdoors, televisão, rádio, revistas e jornais, e também de banners em sites, YouTube, Facebook Ads, Google AdWords, entre outros. Aliás, até o tão malfadado telemarketing é um exemplo desta forma ativa de prospecção de clientes.
Mas a mudança no padrão de comportamento dos consumidores, propiciada em grande parte pela Era Digital, exigiu a adaptação das empresas a essa nova forma de consumir informação.
É aí que surge o Inbound Marketing, onde não mais se objetiva bombardear o público com publicidade, mas plantar a sementinha, jogar aquela isca capaz de despertar o interesse dele no seu produto ou serviço, e facilitar os meios para que sua empresa seja encontrada.
Isso mesmo, no Inbound Marketing é o cliente que procura a empresa, através da realização de uma série de práticas relacionadas à produção de conteúdo relevante e útil, que gera valor para o seu público-alvo durante o processo de tomada de decisão.
Entregando valor
Uma das grandes sacadas ao anunciar seu produto ou serviço, independentemente do canal de comunicação, e que a princípio parece óbvia (mas nem tanto), está em oferecer soluções para os seus clientes. As soluções resolvem problemas e trazem valor para a sua audiência.
Entregando valor aos seus clientes atuais e futuros, por meio de um bom uso dos diversos canais de comunicação existentes atualmente, o resultados positivos serão inevitáveis.
Este tipo de marketing pode proporcionar experiências relevantes, que geram engajamento, fazem a diferença no mercado e mostram aos seus clientes a sua autoridade no que faz.
Foque em possibilidades de fazer propaganda do seu negócio sem “encher o saco” dos seus clientes com anúncios que os distanciam da sua marca, assim você naturalmente encontrará os resultados positivos que espera.
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